terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sexta-feira, 16 de Novembro

A Sociedade Lomográfica Portuguesa é formada por dois espaços; a Embaixada Lomográfica do Porto e a Embaixada Lomográfica de Lisboa. É a produtora cultural portuguesa associada às máquinas fotográficas Lomo e faz parte da comunidade internacional da Lomografia, composta por uma comunidade de 80 Embaixadas espalhadas pelo mundo inteiro, tendo como núcleo, a Embaixada de Viena na Áustria.A Sociedade LOMO realiza workshops, e concursos foto/lomográficos e eventos multidisciplinares tendo por parceiros as instituções municipais, os agentes de turismo e da cultura de diferentes locais do país com o propósito de promover e divulgar a lomografi a como dimensão artística da fotografia.A lomografia é essencialmente uma arte espontânea, comunicativa e acessível a todos.
Uma exposição LOMO é uma exposição de fotografia.As imagens em apresentação são lomografias,ie, fotografias tiradas com câmaras LOMO, de acordo com as regras de ouro da Lomografia.A sua instalação no espaço é feita de forma não tradicional: a LOMO concebe painéis de grande dimensão (Lomowalls) nos quais as lomografias são dispostas formando um padrão do género papel de parede (wallpaper).
A lomografia é uma arte pop – a sua mensagem é acessível a todos, indiferentemente do seu estatuto, nível cultural, classe social, etc. O espírito de uma exposição lomográfica é o de partilhar experiências, vivências e momentos de forma animada e divertida. Pretende-se com ela estimular o interesse pela fotografia, pela arte e pela cultura de forma não elitista mas essencialmente comunicativa.


Sem comentários: