terça-feira, 6 de maio de 2008

Sexta-feira, 9 de Maio

Concerto de Victor Coyote (23h30) Entrada=3€
+
Dj Vertigo & Rockin Lemur Dj-set

A trajectória musical de Victor Coyote é vasta. Começou nos anos 80, no momento em que estalava a chamada «Movida Madrileña». Los Coyotes, o grupo do inquieto Victor Coyote, fizeram-se muito conhecidos na cena«punkabilly» da época, mas três anos mais tarde, já caía por terra essa reputação à custa de ritmos latinos e teorias panamericanistas. Nessa etapa da carreira, adiantou um ideal musical, que logo faria ter sucesso outros artistas, apelidado de «horterismo com classe» nuns casos, ou de «compromisso político-turístico» em outros. Desta época resultaram os êxitos «Cien Guitarras» ou «Esta Noche me Voy a Bailar».
Los Coyotes dissolveram-se em 1991 e Victor começou uma carreira a solo caracterizada por tudo o que havia defendido no grupo: coerência na incoerência musical. Isto é, tentar não aborrecer o público e tentar fazer com que o público se sentisse contagiado pelas suas piruetas, derivações de direcção e acelerações. Tudo isto faz com que a sua carreira esteja longe de ser homogénea. No seu percurso a solo pode-se destacar um disco que misto de funk com o espírito do nordeste do Brasil (Lo Bueno Dentro), uma experiência electro-rock com contrabaixo (Lucha de Migajas) e um pequeno cd de excelentes canções Powerpop, mais próprio de um grupo do que de um cantor solo (A qué viene ahora silbar?).
A próxima aposta que Victor Coyote prepara é um disco intimista, dramático, e «anti-folk», que, ao que tudo indica, se chamará «Cantar Destrói».

www.myspace.com/victorcoyoter

Sem comentários: