segunda-feira, 17 de março de 2008

Sexta-feira, 21 de Março

Lorenz Factor Dj-set - Acid Disco Mutant Punk

Este colectivo dj/produtores constituído por 3 elementos (ró, sigma , ß) enquadra-se com clareza na definição do factor explicativo da Teoria de Física Quântica do Caos.
Produto da virtual Tungas Produções, os Lorenz Factor iniciaram o seu dilúvio sonoro no início do ano de 2006, com múltiplas actuações como djs convidados em diversos bares de Cascais, Lisboa, Torres Vedras e Porto. Este colectivo notabiliza-se pelo ecletismo e humor dos seus sets e pela energia transmitida detrás dos decks. Também as suas propostas de festas temáticas, de actuações como Combat Djing, All-Day Party e ActiveJam.
Os seus sets freestyle são multifacetados, intensos e alucinogénicos para quase qualquer tipo de público e ambiente. O que sobressai neste colectivo é serem melómanos apaixonados com um sem número de influências, querendo partilhar esta paixão com o público. Exploram desde a world music e a música multi-étnica até ao jazz em todas as suas vertentes, abrangendo a experimentação e a fusão da electrónica e da electro-acústica, o glamour dos ambientes retro, o groove do funk, o heat do acid jazz, a alegria do boogie woogie ou do dance-hall, o kitsch dos 80's, a divagação sonora do moog e do krautrock, o devaneio catártico do rock e do punk e a introspecção exógena do chill-in. Nos sets freestyle adoptam uma escolha AcidDIscoPunk, muito caracteristíca do novo fenómeno NuRave.
Criam-se ambientes simbióticos, revelam-se sensações adormecidas e a adrenalina dispara.
"Turn on the amps. Turn on the turntables. Choose a record, lower the needle, increase master volume. Deep breath... Tune in, Turn on, Drop Out. Let's Party!!!"

Sem comentários: