quarta-feira, 25 de julho de 2007

Concerto dos D3ö


A música dos d3ö, submersa em luz negra, vive das tensões entre os riffs insistentes de duas guitarras repletas de eco e o ritmo insinuante da bateria. O rock’n’roll deste “power trio” que bebe inspiração no ‘blues’ é feito de passeios nocturnos e árvores ameaçadoras, de jogos iníquos e sangrantes, de paixões exacerbadas até ao delírio, do rio lamacento que urge atravessar, de distorção elegante e dança alimentada a fuzz, de um groove negro entrando garagem adentro.

Toni Fortuna (voz e guitarra, ex-Tédio Boys), Tó Rui (guitarra, ex-Garbage Catz) e Miguel (bateria, ex-Garbage Catz) depois de editarem “SixPackTrack” (2003), “8 Tracks On Red” (2004) concluíram em 2005 com “7 Heartbeat Tracks” (produzido por Paulo Miranda - Unplayable Sofa Guitar, Old Jerusalem, Legendary Tiger Man), o projecto inicial: “um trio / três EP’s”.

A banda prepara-se agora para compilar numa luxuosa caixa de madeira (limitada a 100 exemplares e apenas disponível em concertos) esses 3 trabalhos aos quais adicionará um CDsingle promocional com os novos temas “Take This Love From Me” e “Junior Daddy”. Ao mesmo tempo a editora inglesa Dirty Water Records prepara um single em vinil 7” com os temas “Go” e “Wanna Hold You” com edição prevista para o mês de Outubro.

Cada disco dos d3ö é pretexto para mais concertos, e é em palco que o grupo atinge a plenitude da sua existência, transpirando energia, destilando raiva e explodindo intensidade. Já incendiaram palcos um pouco por todo o país partilhados com nomes como Bloc Party, Mudhoney, The Kills, Fleshtones, Danko Jones, Speedball Baby, International Noise Conspiracy, Go-Team, The Parkinsons, Mooney Suzuki, Wraygunn, The Vicious Five, Les Baton Rouge e Blood Safari, só para citar alguns.

Os d3ö, acima de tudo, acreditam no rock’n’roll como um momento em que a fantasia contamina a vida real para a simular melhor durante os trinta e tal minutos dum EP. Mesmo que a simulação seja à custa de amores não correspondidos, mentiras e desconfianças. Histórias de faca e alguidar com muito sangue à mistura!

www.d3o.net / www.myspace.com/d3orock

Concertos: 962756968 / luxrec@esoterica.pt


Sem comentários: