terça-feira, 25 de março de 2008

Quinta-feira, 27 de Março

Bee Monkeys Dj-set
(Alternative - Disco)

Projecto dos dj´s Flakka & Le Bandido que nasceu após muitas horas de pesquisa e aventura pelas noites e afters do Porto, onde as emoçõees são levadas ao extremo e o racional ao ridiculo... Medos e preconceitos são coisa que não se ouve nos seus decks, portanto esperem sempre o que de mais fresco se faz na musica dos nossos dias, condimentado com aquilo que se apreendeu no passado.

Sexta-feira, 28 de Março

Teaser Club + R. Zink
(Electro - Electroclash - Indie)

O “Teaser Club” surgiu no ano de 2004 como algo indefinido e é hoje um projecto reconhecido por todos aqueles que se identificam com o estilo Electro-Rock. Longe das correntes prisioneiras dos moldes comerciais, a dupla Luís Liberal & J.C. Martins, presenteia-nos com sons electrónicos na vertente Electro-Rock, proporcionando um ambiente descontraído, diferente e sobretudo divertido.
Trata-se pois de um projecto que tem vindo a enraizar-se, captando cada vez mais admiradores e simpatizantes e que no fundo pretende oferecer ao público em geral uma alternativa para uns momentos bem passados.
Longe de repetições, a próxima sessão do “Teaser Club” será sempre um mistério…

www.myspace.com/teaserclub

" I’m r.Zink...im from Alcobaça (Portugal). I love deejing/producing (electro/maximal/trashy/punk)...i like chillin with my friends...going out, music, cinema, summer, beach, out dinners, late nights, all that stuff :)
I’ve been playing as "r.zink" since 1999/2000 and i am enjoying a lot to play at bars, clubs and some party’s!!
Places like:

INSIDE: Clinic - resident (alcobaça), Trampolim (torres novas), Démodé (caldas da rainha), Café-concerto (torres novas), Chico Lobo (leiria), Beco (alcobaça), Plano B (oporto), The Office - resident once a month 2006-2007 (caldas da rainha), Space - resident 2005-2007 (alcobaça), Abadia (leiria), Cristo (leiria), Praça Velha (lousã), Bar da Lagoa - resident summer 2003 (foz do arelho), Quina Rasa - resident 2001-2002 (alcobaça), and student party’s like "Caldas Late Night 2007", "semana académica de Faro 2004", "semana académica de Peniche 2004" and some little clubs in Coimbra 2000-2003.

OUTSIDE: Cabaret Voltaire-We Are...Electric (edinburgh/scotland-2006), The Venue (edinburgh/scotland-2006) "

www.myspace.com/rzink

Sábado, 29 de Março

Djs Yeah!
(Indie - Shoegaze - Electroclash)

"Estavamos no ano de 1991.Dois amigos ouviam atentamente mais uma fabulosa compilação do Fido Dido enquanto acompanhavam um renhido Vizela-Tirsense. O resultado pouco importa, mas para a história fica a decisão tomada por estes dois sujeitos de lançarem uma guerra picuinhas aos No Djs. Assim, como quem não quer a coisa, compram 6 discos, pedem uns "fones" emprestados a um tipo que tinha feito residência num bordel de Lagos, pedem aos pais umas All-Star e uns trocos para dois maços de Ventil, um de Gigante e um de Camel para poderem fumar à vontade. Faltava o nome. Uma moeda ao ar assumiu o de "DJS YEAH!" em deterimento do polémico "Os Gaspar Ramos". Os Yeah! têm subido a pulso, começando por colocar músicas em baptizados, comunhões solenes, aniversários e outras festas de paróquias shoegazers, pautando as suas noites com muito indie, punk, pornografia, surrealismo, situacionismo, dadaísmo e tabaco."

segunda-feira, 17 de março de 2008

Quarta-feira, 19 de Março

Para celebrar a entrada em período de férias de Páscoa, decidimos abrir as portas na Quarta-feira, 19 de Março. A música estará a cargo do Dj Sushi, com um set de indie, electroclash e nurave. Que as festividades comecem...

Quinta-feira, 20 de Março

Portugal Futurista

Esta noite iremos de volta ao futurismo português, a bordo das palavras inflamadas de Álvaros de Campos e Almada Negreiros e de manifestos e ultimatuns vários de Portugal a incitar Portugal a entrar no futuro.

Selecção e leitura de textos a cargo de Nuno Meireles

Nota futurista: haverá projecção de imagens para aqueles que gostam de entrar no futuro pela via visual.



"Kitchi!! Mi veim pegá amigão!"... Quantas vezes, na nossa infância ou adolescência ouvimos esta frase?... E que saudades dos anos 80; das suas deliciosas permanentes e poses foleiras!!! Mais "kitsch" do que o Kit só mesmo os sets do Dj K.I.T. Vai estar no nosso espaço na próxima quinta-feira, 20 de Março. Será um stand-alone set, pois não contaremos com a presença do Michael Knight, mas o McGyver e os 3 Dukes já fizeram marcação no nosso estaminé para presenciar o evento.

Sexta-feira, 21 de Março

Lorenz Factor Dj-set - Acid Disco Mutant Punk

Este colectivo dj/produtores constituído por 3 elementos (ró, sigma , ß) enquadra-se com clareza na definição do factor explicativo da Teoria de Física Quântica do Caos.
Produto da virtual Tungas Produções, os Lorenz Factor iniciaram o seu dilúvio sonoro no início do ano de 2006, com múltiplas actuações como djs convidados em diversos bares de Cascais, Lisboa, Torres Vedras e Porto. Este colectivo notabiliza-se pelo ecletismo e humor dos seus sets e pela energia transmitida detrás dos decks. Também as suas propostas de festas temáticas, de actuações como Combat Djing, All-Day Party e ActiveJam.
Os seus sets freestyle são multifacetados, intensos e alucinogénicos para quase qualquer tipo de público e ambiente. O que sobressai neste colectivo é serem melómanos apaixonados com um sem número de influências, querendo partilhar esta paixão com o público. Exploram desde a world music e a música multi-étnica até ao jazz em todas as suas vertentes, abrangendo a experimentação e a fusão da electrónica e da electro-acústica, o glamour dos ambientes retro, o groove do funk, o heat do acid jazz, a alegria do boogie woogie ou do dance-hall, o kitsch dos 80's, a divagação sonora do moog e do krautrock, o devaneio catártico do rock e do punk e a introspecção exógena do chill-in. Nos sets freestyle adoptam uma escolha AcidDIscoPunk, muito caracteristíca do novo fenómeno NuRave.
Criam-se ambientes simbióticos, revelam-se sensações adormecidas e a adrenalina dispara.
"Turn on the amps. Turn on the turntables. Choose a record, lower the needle, increase master volume. Deep breath... Tune in, Turn on, Drop Out. Let's Party!!!"

Sábado, 22 de Março

Party Crashers

No próximo Sábado vai haver sangue no chão dos Mutantes. Dj Vertigo, Dj Bravo, The Boys Who Sold the World e Djs Yeah! vão-se encontrar para o combate mais mortífero da história da musica, da história da humanidade e mesmo até da história extraterrestre. Preparem os ouvidos, pois a guerra sónica está declarada...

terça-feira, 11 de março de 2008

Quinta-feira, 27 de Março e Sexta-feira, 28 de Março

Workshop de Teatro e Expressão Dramática

Assinalando o Dia Internacional do Teatro, irá decorrer na nossa associação um workshop de teatro e expressão dramática coordenado pelo formador Nuno Meireles.
Abaixo deixamos a informação relativa ao workshop.


Formador:
Nuno Meireles
Licenciado em teatro pela ESMAE, detém uma pós-graduação em dança pela FMH. Estudou encenação no Seminário de Jovens Encenadores, no TDMII, com Eimuntas Nekrosius, Guedanni Bogdanov e Kristian Lupa.
Actor profissional desde 1997, já trabalhou com Teatro de Marionetas do Porto, Teatro Maizum, Teatro Bábá, A Escola da Noite, Cacto e Bonsai, Seiva Trupe e Ácaro, em Lisboa, Porto e Coimbra. Dedica-se sobretudo à comédia.
Como professor lecciona desde 2003 a disciplina de Jogo Dramático na ESAP. Dirigiu o Curso Livre de Teatro da ESMAE entre 2003 e 2006. Também já orientou formações no curso de teatro da ESMAE e no TUM, além de ter leccionado na Oficina de Expressão Dramática na Escola Secundária da Maia.

Utiliza o jogo e o lúdico como aprendizagem teatral.

Inscrições: 35 € p/ pessoa

Local de inscrição: Associação Cultural Mutantes ou através do e-mail: associacaomutantes@gmail.com

Objectivos: Este workshop é constituído por duas partes: uma primeira parte de Expressão Dramática (primeiro dia) e uma segunda de prática do Teatro (segundo dia). Pretende-se, assim, na primeira parte desenferrujar-se a
expressividade do corpo e da voz e na
segunda parte aplicar-se corpo, a voz e a imaginação no
contexto da criação em teatro de uma cena.

Em termos de Expressão Dramática, trabalharemos a exploração do movimento e a consciência de si, a respiração e a voz. Não há aqui
preocupações com a comunicação, senão com as múltiplas possibilidades de estimular a sua sensibilidade. É a descoberta que importa.
Na parte do Teatro, partiremos do que foi exercitado na parte anterior e trabalharemos a criação do actor, a comunicação com uma plateia, situações e acções. Aqui é a resolução de problemas no jogo teatral que interessa. Depois da descoberta é a eficiência que importa.

Conteúdos:
No workshop abordaremos os seguintes problemas:
Como estar descontraído
Como desenvolver um corpo expressivo
Como projectar a voz
Como memorizar texto
Como improvisar

Duração: 2 horas por sessão (total 4 horas)

Data: 27 e 28 de Março respectivamente Quinta e Sexta-feira e sábado, das 20h às 22h

Local: Associação Cultural Mutantes

Requisitos:Sapatilhas, Roupa de desporto quente

Idades: > 16 anos



Sexta-feira, 14 de Março

DJ Stuart

Electro - Nu.Rave

"I started djing at some friends private parties in the early 2005 and later that year I was invited to play monthly at The Office Club located in Caldas da Rainha where I became resident until, unfortunatly, this club closed in July 2007.
2006 I started to play in other clubs, especially in Lemon Lounge Cafe (Leiria) where I still play from time to time and where I participated on the CD collection of this club in the 3rd edition.
In the early summer 2006 I went to Ibiza for two weeks trying to get a summer job and I had the chance to play in Café Mambo and Bay Bar in San Antonio.
Back in Portugal I maintained my residence at The Office and started to do the monthly programming of the club.
In 2007 I created the Guerrilha Club Nights In Office once in a month where I invited some djs from the Portuguese electro music scene who belong to the virtual label "Guerrilha Club" which I also belong to(www.guerrilhaclub.blogspot.com).
Still in 2007 I also played at Plano B and Maus Hábitos (Porto), Mini-Mercado (Lisboa), Alfa Bar (Leiria), ADN and Baco Bar (Setúbal) and some fashion stores venues.

2008 - Mutantes(Porto).........."

Sábado, 15 de Março

"Vai de Retro Satanás" é uma noite que pretende fazer uma incursão musical pelos sons míticos dos anos 70, 80 e 90 seleccionados pelo Dj Vertigo & Dj Bravo.
Preparem-se para uma noite vertiginosa e de viagem ao passado pelo som proporcionado por esta dupla de djs.

terça-feira, 4 de março de 2008

Quinta-feira, 6 de Março

The Boys Who Sold The World

ok OK, versão 2.0, farta de pedidos idiotas, alimentada a gin tónico, tabaco, cerveja quente, pastilha elástica, linguas de gato, bolas de espelhos, robots patéticos e pepsi cola. confessos admiradores dos pêlos da Peaches, do look geek do Jarvis Cocker, de francesinhas, do Eddie Argos, do Fernando Pessoa, do James Murphy, do Conan O'Brien, do Spud e de toda a gente que dança com os braços no ar. o nosso objectivo profissional é conseguir ter um urinol privado na cabine de dj e dinheiro para de vez em quando ir dizer mal de quem não passa a música que gostamos. somos sensíveis, gostamos de film noir e gostamos que o Tarik jogue de inicio porque é um "saca.rolhas". um de nós não concorda que as Lays camponesas são as melhores batatas fritas de sempre.

Sexta-feira, 7 de Março

Concerto Nemtom..Soop (Portugal - Hungria)

nemtom..soop é o duo de Eugene Kovax, a.k.a Gergely Suto, com o seu irmão, o guitarista Márton Suto. O grupo estreou-se em 2003, e procura o seu caminho entre blues e etno-clash electrónico.

Sexta-feira, 7 de Março

Girls Just Wanna Play With Machines Dj-set + Vj Set

Freestyle - Breakbeat - Electro

O projecto Girls Just Wanna Play With Machines é um trio composto por duas dj’s e uma vj, com um estilo de música electrónico bastante variado e uns videos bastante sugestivos.
Girls Just Wanna Play With Machines provocam a audiência.

“Ladies and gentleman go for a wild ride with the pussycats!
Beware!!! The sweetest kitten got the sharpest claw!
For your own safety go and see Faster Pussycat! Kill Kill!!!
Wild women, wild weels, race the fastest pussycats and they’ll beat you!!
Superwomam! Belted, Buckled and Booted!!!”

(Faster Pussycat! Kill Kill! - Russ Meyers)

www.myspace.com/girlslovemachine


Sábado, 8 de Março

"Vai de Retro Satanás" é uma noite que pretende fazer uma incursão musical pelos sons míticos dos anos 70, 80 e 90 seleccionados pelo Dj Vertigo & Dj Bravo.
Preparem-se para uma noite vertiginosa e de viagem ao passado pelo som proporcionado por esta dupla de djs.